Entulho

Distinguindo o trágico do supérfluo

Publicação da Anfip comprova superávit da Seguridade Social

Posted by iscariotes em 14 de agosto de 2012

Fonte: CGTB

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) lançou quarta-feira (16), na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, a Análise da Seguridade Social em 2011. O presidente Álvaro Sólon de França lembrou que a publicação anual, produzida em parceria com a Fundação Anfip, traz anualmente os dados da arrecadação da Seguridade Social, de forma a evidenciar o equilíbrio financeiro do sistema.

“É um trabalho que temos distribuído para subsidiar a atuação dos parlamentares nos projetos de interesse da população brasileira. O que é mais importante na Análise da Seguridade Social é que o edifício da Seguridade Social, às vezes muito criticado, demonstra, ao longo do tempo, que há receitas suficientes, há superávit para fazer face às despesas da Seguridade Social. Muitas vezes se discute um novo tributo para a saúde, por exemplo, quando nós demonstramos aqui na Análise que há recursos para que a Saúde possa ser melhor contemplada para atender aos anseios da população e, mais do que isso, o dispositivo constitucional que diz que Saúde é direito de todos e dever do Estado”, enfatizou.

Segundo o presidente, os dados compravam também o superávit do sistema previdenciário. “O próprio governo entende que o subsistema previdenciário urbano é superavitário. Só no ano passado, tivemos mais de 20 bilhões de reais de superávit no sistema urbano”, completou Álvaro Sólon.

A Seguridade Social, definida pelo artigo 194 da Constituição Federal, é composta pela Previdência Social, assistência social e saúde. Em 2010, apresentou um superávit de R$58 bilhões; em 2011, a compilação inicial de dados sobre o sistema aponta para um saldo positivo de R$77 bilhões.

Em http://www.cgtb.org.br/noticias/maio2012/16-05-2012/noticia2/noticia2.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: